CRM vendas

O CRM ajuda a entender quem é o seu cliente

Muitas empresas têm dificuldade em lidar com o elevado volume de informação que tem de gerir todos os dias. Por vezes tentam criar várias folhas de excel para se auxiliar e guiar. Mas porquê perder tempo com este tipo de solução se pode utilizar uma ferramenta que faz grande parte do trabalho por si?

Porque deve apostar num CRM


O CRM (Customer Relationship Management) é a solução que ajuda as equipas de vendas e empresas a melhorarem a sua relação com os clientes, estruturando melhor o seu processo de vendas.   

 

A utilização frequente e consistente do CRM pela sua equipa de vendas, influencia a relação entre o cliente e empresa, por sua vez nas vendas.  

 

A necessidade de surgirem novos clientes é constante em qualquer negócio, a melhor forma de o fazer é através de uma estratégia de relacionamento com clientes ou potenciais.

O CRM ajuda o sucesso da estratégia de relacionamento, atuando em várias frentes. A equipa de vendas aumenta o diálogo, passa a ser proativa, a relação comercial fica mais forte e consequentemente os clientes ficam mais próximos da fidelização.  

 

O CRM é fundamental para o departamento de marketing que tendo como base as informações que estão no CRM planeia as ações de Marketing. 

 

O software de CRM ajuda e em muito a sua empresa, unifica toda a informação, transmite confiança e credibilidade o que permite conquistar novos clientes. 

Vantagens





Centraliza as informações dos clientes 

O CRM guarda todas as informações de um cliente ou potencial no seu sistema, num único lugar. Desta forma a sua equipa de Gestão Comercial não precisa de perder tempo à procura da informação. 

Organiza as suas atividades


Com o CRM você organiza todas as suas atividades, sem se preocupar em saber qual a próxima tarefa (reunião, telefonema, proposta, etc). Tudo se desenrola de uma forma proativa com alertas automáticos para nunca falhar aos compromissos.

Ajuda a aumentar as vendas


A partir do CRM, a equipa comercial percebe quais são as estratégias que estão ou não a dar certo, quais os clientes que necessitam de mais atenção e quais estão ou não satisfeitos. Desta forma fica mais simples perceber o que se pode melhorar. 

Comunicação mais efetiva

Conhecer bem para quem está a vender é a forma mais simples de atrair potenciais clientes. A partir das informações registadas no seu CRM, passa a conhecer melhor o seu cliente e isso faz com que fique mais à vontade, aumentando a possibilidade de fidelização. 

Novas tendências 

Com a informação toda concentrada em um único lugar é muito mais simples entender quais as necessidades futuras de mercado, permitindo o desenvolvimento de novos produtos ou serviços, que satisfaçam essa necessidade. 


Fornece dados estatísticos 

O software de CRM dá acesso ao funil de vendas, informa os novos clientes, os que perdeu, os potenciais, qual foi a faturação, etc. Fornece uma visão clara do pipeline de vendas, ajudando a perceber quais são os potenciais clientes e como os fidelizar.  

A implementação e parametrização do sistema informático mais avançado e integrado veio melhorar substancialmente os métodos e organização de trabalho das equipas. O resultado final é uma melhoria substancial da organização interna que se traduz num mais rápido e fiável acesso à informação para a tomada de decisões de negócio atempadas. Para essa melhoria contribuíram também o domínio, profissionalismo e conhecimentos técnicos da equipa da Arentia que nos apoiou na resolução das dificuldades que foram surgindo.


Andreia PilotoLúcia Piloto


Veja uma demonstração com exemplos que se aplicam à sua empresa



Funcionalidades



Registo de todos os contactos

Para cada visita pode preencher um relatório completo, bem como imprimir mapas com a informação que desejar.

Gestão de negócios e resultados 

Pode identificar, consultar e acompanhar o circuito de cada negócio perspetivado ou efetivo a par e passo.

Funil de vendas estruturado

Agrupa toda a informação, permitindo ter uma visão sintética dos seus negócios.

Facilidade de follow-up 

Pode obter a qualquer momento uma lista com o nome do Cliente e respetivo telefone ou morada, de modo a fazer o follow-up da perspetiva de negócio, sem se esquecer de nenhuma.

Agenda focada na produtividade

Pode gerir pormenorizadamente a agenda do Comercial, como controlar as tarefas que este tem em aberto ou as chamadas telefónicas que tem para executar.

Acesso a partir de qualquer dispositivo 

Em qualquer local e a qualquer hora, estará frente a frente com a informação do seu negócio.

Gestão de eventos

Viabiliza uma eficaz gestão de eventos e respetivas inscrições. 

Telemarketing

Permite selecionar as Listas de Marketing a utilizar na geração da Campanha, bem como definir as datas de início e fim da mesma e o respetivo plano de visitas a efetuar.

Propostas

Pode criar os documentos internos que desejar, como também criar uma área de propostas onde pode introduzir toda a informação que precisa enviar ao Cliente. 

Suporte Humano e Real


Dispomos de uma equipa de profissionais qualificada que garante o nosso bom desempenho nas áreas em que atuamos. Juntos superamos os desafios e entregamos resultados. Entre em contato connosco para juntos superarmos os desafios da sua empresa. 

Fale com um dos nossos consultores para saber mais.

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