A implementação e parametrização do sistema informático mais avançado e integrado veio melhorar substancialmente os métodos e organização de trabalho das equipas. O resultado final é uma melhoria substancial da organização interna que se traduz num mais rápido e fiável acesso à informação para a tomada de decisões de negócio atempadas. Para essa melhoria contribuíram também o domínio, profissionalismo e conhecimentos técnicos da equipa da Arentia que nos apoiou na resolução das dificuldades que foram surgindo.
O CRM ajuda a entender quem é o seu cliente
Muitas empresas têm dificuldade em lidar com o elevado volume de informação que tem de gerir todos os dias. Por vezes tentam criar várias folhas de excel para se auxiliar e guiar. Mas porquê perder tempo com este tipo de solução se pode utilizar uma ferramenta que faz grande parte do trabalho por si?
Porque deve apostar num CRM
O CRM (Customer Relationship Management) é a solução que ajuda as equipas de vendas e empresas a melhorarem a sua relação com os clientes, estruturando melhor o seu processo de vendas.
A utilização frequente e consistente do CRM pela sua equipa de vendas, influencia a relação entre o cliente e empresa, por sua vez nas vendas.
A necessidade de surgirem novos clientes é constante em qualquer negócio, a melhor forma de o fazer é através de uma estratégia de relacionamento com clientes ou potenciais.
O CRM ajuda o sucesso da estratégia de relacionamento, atuando em várias frentes. A equipa de vendas aumenta o diálogo, passa a ser proativa, a relação comercial fica mais forte e consequentemente os clientes ficam mais próximos da fidelização.
O CRM é fundamental para o departamento de marketing que tendo como base as informações que estão no CRM planeia as ações de Marketing.
O software de CRM ajuda e em muito a sua empresa, unifica toda a informação, transmite confiança e credibilidade o que permite conquistar novos clientes.
Vantagens
Centraliza as informações dos clientes
O
CRM guarda todas as informações de um cliente ou potencial no seu sistema, num
único lugar. Desta forma a sua equipa de Gestão Comercial não precisa de perder
tempo à procura da informação.
Organiza as suas atividades
Organiza as suas atividades
Com
o CRM você organiza todas as suas atividades, sem se preocupar em saber qual a
próxima tarefa (reunião, telefonema, proposta, etc). Tudo se desenrola de uma
forma proativa com alertas automáticos para nunca falhar aos compromissos.
Ajuda a aumentar as vendas
Ajuda a aumentar as vendas
A
partir do CRM, a equipa comercial percebe quais são as estratégias que estão ou
não a dar certo, quais os clientes que necessitam de mais atenção e quais estão
ou não satisfeitos. Desta forma fica mais simples perceber o que se pode
melhorar.
Comunicação mais efetiva
Conhecer
bem para quem está a vender é a forma mais simples de atrair potenciais
clientes. A partir das informações registadas no seu CRM, passa a conhecer
melhor o seu cliente e isso faz com que fique mais à vontade, aumentando a
possibilidade de fidelização.
Novas tendências
Com
a informação toda concentrada em um único lugar é muito mais simples entender
quais as necessidades futuras de
mercado, permitindo o desenvolvimento de novos produtos ou serviços, que
satisfaçam essa necessidade.
Fornece dados estatísticos
O software de CRM dá acesso ao funil de vendas, informa os novos clientes, os que perdeu, os potenciais, qual foi a faturação, etc. Fornece uma visão clara do pipeline de vendas, ajudando a perceber quais são os potenciais clientes e como os fidelizar.
Veja uma demonstração com exemplos que se aplicam à sua
empresa
Funcionalidades
Registo de todos os contactos
Para cada visita pode preencher um relatório completo, bem como imprimir mapas com a informação que desejar.
Gestão de negócios e resultados
Pode identificar, consultar e acompanhar o circuito de cada
negócio perspetivado ou efetivo a par e passo.
Funil de vendas estruturado
Agrupa toda a informação, permitindo ter uma visão sintética dos seus negócios.
Facilidade de follow-up
Pode obter a qualquer momento uma lista com o nome do Cliente e respetivo telefone ou morada, de modo a fazer o follow-up da perspetiva de negócio, sem se esquecer de nenhuma.
Agenda focada na produtividade
Pode gerir pormenorizadamente a agenda do Comercial, como controlar as tarefas que este tem em aberto ou as chamadas telefónicas que tem para executar.
Acesso a partir de qualquer dispositivo
Acesso a partir de qualquer dispositivo
Em qualquer local e a qualquer hora, estará frente a frente com a informação do seu negócio.
Gestão de eventos
Viabiliza uma eficaz gestão de eventos e
respetivas inscrições.
Gestão de eventos
Telemarketing
Permite selecionar as Listas de Marketing a utilizar na geração da Campanha, bem como definir as datas de início e fim da mesma e o respetivo plano de visitas a efetuar.
Propostas
Pode criar os documentos internos que desejar, como também criar uma área de propostas onde pode introduzir toda a informação que precisa enviar ao Cliente.
Suporte Humano e Real
Dispomos de uma equipa de profissionais qualificada que garante o nosso bom desempenho nas áreas em que atuamos. Juntos superamos os desafios e entregamos resultados. Entre em contato connosco para juntos superarmos os desafios da sua empresa.