O mundo está em mudança e você precisa de se atualizar. Antigamente bastava ter um cartão de visita como forma de publicidade


IMPORTÂNCIA DO MARKETING DIGITAL  

Para entendermos a importância do Marketing Digital, vamos fazer uma pergunta: Quando pensa em comprar algo, produto ou serviço, onde é que vai pesquisar? Possivelmente a resposta foi: Na internet! Cerca de 72% dos portugueses já fazem compras através da Internet (estudo do Observador Cetelem).Se a desculpa para a sua empresa não estar presente na internet é o investimento, preparamos uma breve apresentação com soluções gratuitas para dinamizar a sua empresa na internet. 


1.WEBSITE 

O mundo está em mudança e você precisa de se atualizar. Antigamente bastava ter um cartão de visita como forma de publicidade, o seu alcance era muito limitado. Não alcançava nem 10% do publico que poderia alcançar. O website tornou-se o cartão de visita moderno. Afinal, não possuir website é como não existir para muitos clientes. Por isso é importante que seja cuidado, funcional, atualizado e que mostre o que tem para oferecer.  


Ferramentas gratuitas para construir o seu website:  

  • http://www.webnode.pt/  
  • http://pt.wix.com/ 


2. GERAR TRÁFEGO PARA O WEBSITE

Não basta ter o website, sempre atualizado e com as melhores novidades. É fundamental gerar tráfego, sem tráfego o nosso website não tem clientes e todo o esforço é em vão. Algumas das formas de gerar tráfego são:




BLOG CORPORATIVO 

O blog corporativo é uma ferramenta para aproximar a marca do cliente. É quase um diário da empresa para manter os clientes informados sobre tudo o que acontece relacionado com a empresa.  O blog aumenta o tráfego para o seu website, melhorando a posição do seu website nas pesquisas.  


Ferramentas gratuitas para construir o seu blog: 

  • www.blogger.com 
  • http://blogs.sapo.pt/   


NEWSLETTER - EMAIL MARKETING  

O objetivo da newsletter é manter o nome da sua empresa vivo na mente do cliente, além de apontar sempre o caminho para o seu website gerando tráfego.  Mas lembre-se que a newsletter só é eficaz se trouxer alguma utilidade para os destinatários, tais como informações de valor e eventualmente, produtos em condições especiais.  Recomendamos o envio entre 15 em 15 dias e 45 em 45 dias.  


Ferramentas grátis para o envio de newsletters:  

  • http://mailchimp.com/   
  • http://www.e-goi.pt/pt/   


REDES SOCIAIS  

O ser humano tem uma necessidade de estar junto com o outro, de se relacionar e interagir constantemente. Neste contexto, muitos gestores querem saber como utilizar melhor as redes sociais. Um bom ponto de partida é entender estas 3 características:  


Termômetro. Ajuda a saber o que o público acha da sua marca e produtos; 

Centro de atendimento. Forma de ficar a saber antes de qualquer outro meio as experiências que o publico teve com a marca;  

Reputação. Este item está relacionado com os dois anteriores, com base no feedback construa uma boa reputação para a sua marca.  


Redes sociais com mais destaque:

  • www.facebook.com
  • www.instagram.com
  • www.youtube.com
  • www.linkedin.com 
  • www.tweeter.com  


Ferramentas gratuitas para criar conteúdos:  

  • https://www.canva.com/ 
  • http://www.techsmith.com/jing.html


Surgiu alguma dúvida sobre as ferramentas para dinamizar a sua empresa na internet?