O mundo está em mudança e você precisa de se atualizar. Antigamente bastava ter um cartão de visita como forma de publicidade
IMPORTÂNCIA DO MARKETING DIGITAL
Para entendermos a importância do Marketing Digital, vamos fazer uma pergunta: Quando pensa em comprar algo, produto ou serviço, onde é que vai pesquisar? Possivelmente a resposta foi: Na internet! Cerca de 72% dos portugueses já fazem compras através da Internet (estudo do Observador Cetelem).Se a desculpa para a sua empresa não estar presente na internet é o investimento, preparamos uma breve apresentação com soluções gratuitas para dinamizar a sua empresa na internet.
1.WEBSITE
O mundo está em mudança e você precisa de se atualizar. Antigamente bastava ter um cartão de visita como forma de publicidade, o seu alcance era muito limitado. Não alcançava nem 10% do publico que poderia alcançar. O website tornou-se o cartão de visita moderno. Afinal, não possuir website é como não existir para muitos clientes. Por isso é importante que seja cuidado, funcional, atualizado e que mostre o que tem para oferecer.
Ferramentas gratuitas para construir o seu website:
- http://www.webnode.pt/
- http://pt.wix.com/
2. GERAR TRÁFEGO PARA O WEBSITE
Não basta ter o website, sempre atualizado e com as melhores novidades. É fundamental gerar tráfego, sem tráfego o nosso website não tem clientes e todo o esforço é em vão. Algumas das formas de gerar tráfego são:
BLOG CORPORATIVO
O blog corporativo é uma ferramenta para aproximar a marca do cliente. É quase um diário da empresa para manter os clientes informados sobre tudo o que acontece relacionado com a empresa. O blog aumenta o tráfego para o seu website, melhorando a posição do seu website nas pesquisas.
Ferramentas gratuitas para construir o seu blog:
- www.blogger.com
- http://blogs.sapo.pt/
NEWSLETTER - EMAIL MARKETING
O objetivo da newsletter é manter o nome da sua empresa vivo na mente do cliente, além de apontar sempre o caminho para o seu website gerando tráfego. Mas lembre-se que a newsletter só é eficaz se trouxer alguma utilidade para os destinatários, tais como informações de valor e eventualmente, produtos em condições especiais. Recomendamos o envio entre 15 em 15 dias e 45 em 45 dias.
Ferramentas grátis para o envio de newsletters:
- http://mailchimp.com/
- http://www.e-goi.pt/pt/
REDES SOCIAIS
O ser humano tem uma necessidade de estar junto com o outro, de se relacionar e interagir constantemente. Neste contexto, muitos gestores querem saber como utilizar melhor as redes sociais. Um bom ponto de partida é entender estas 3 características:
Termômetro. Ajuda a saber o que o público acha da sua marca e produtos;
Centro de atendimento. Forma de ficar a saber antes de qualquer outro meio as experiências que o publico teve com a marca;
Reputação. Este item está relacionado com os dois anteriores, com base no feedback construa uma boa reputação para a sua marca.
Redes sociais com mais destaque:
- www.facebook.com
- www.instagram.com
- www.youtube.com
- www.linkedin.com
- www.tweeter.com
Ferramentas gratuitas para criar conteúdos:
- https://www.canva.com/
- http://www.techsmith.com/jing.html
Surgiu alguma dúvida sobre as ferramentas para dinamizar a sua empresa na internet?