Enquadramento


O que é o ELEVATION?

O ELEVATION é a cloud da PRIMAVERA à qual têm acesso os clientes PRIMAVERA. O ELEVATION fornece serviços cloud que são consumidos pelos diversos produtos PRIMAVERA de acordo com as determinações e configurações que estejam definidas no ELEVATION Space.


O que é o ELEVATION Space?

O ELEVATION Space é o website de configuração e administração do ELEVATION (a Cloud da PRIMAVERA). O url deste website é: www.primaveraspace.com


O que é O Cloud Connector ?

O Cloud Connector é uma aplicação PRIMAVERA constituída por quatro módulos (Platform, Mobile, e-Transactions e Digital Accounting) que permite:

  • Registar instâncias no ELEVATION Space;
  • Criar utilizadores no ELEVATION Space;
  • Mapear utilizadores com o ELEVATION Space;
  • Remover mapeamento de utilizadores com o ELEVATION Space


Plataforma - Conetividade Cloud


Funcionalidades:

  • O ERP passa a sincronizar os seus utilizadores com o portal elevation;
  • A ficha de utilizador foi reorganizada, para uma melhor usabilidade e categorização dos dados e foi adicionada a fotografia. 


Benefícios:

  • Facilidade de instalação e atualização do Cloud Connector;
  • Gestão de utilizadores integrada, entre o ERP e o portal Elevation;
  • Utilização mais eficiente da largura de banda disponível para garantir a conectividade;
  • Identificação mais rápida e efetiva dos utilizadores. 


Plataforma – Serviços Elevation


Funcionalidades:

  • Serviço de partilha de dados de entidades para todos os clientes;
  • Integrado com o ERP, permite a partilha de dados de contacto das empresas, clientes, fornecedores e outros terceiros;
  • Sistemas de convites e gestão de propriedade dos dados que garantem uma sincronização bidirecional;
  • A ficha de empresa foi reorganizada e inclui o logo. 


Benefícios:

  • Atualização permanente dos dados de contato das entidades;
  • Acesso à informação de entidades mais facilitado;
  • Maior automatismo na criação e manutenção das fichas de entidades;
  • Identificação mais rápida e efetiva das entidades.


Configurações:

  • Ao abrir o ERP a primeira vez, depois da inicialização da instância, irá questionar se o utilizador pretende efetuar a ligação à Cloud. Confirmamos;
  • Nas sessões posteriores do ERP a ligação à Cloud deverá ser ativada e caso a empresa não esteja partilhada, o utilizador será convidado a partilhá-la. Se o fizer, passará a ter acesso a todas as funcionalidades da plataforma Elevation. 


A ter em consideração:

  • Após efetuar o login ficará visível no topo da janela junto ao utilizador, uma marca verde que indica que o utilizador local está associado a um login na Cloud e essa ligação está ativa;
  • No fundo do ecrã (lateral direito) há uma indicação de conetividade com a Cloud através de um círculo verde. Existe uma tooltip neste círculo para obtermos informação adicional;
  • No navegador o símbolo a azul indica que a empresa está com a partilha ativa.