ENQUADRAMENTO


Para efeito de aplicação das fórmulas de revisão de preços a que se refere o artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 6/2004, de 6 de janeiro, publicam-se os valores dos índices de custos de mão-de-obra (Quadro I), de materiais (Quadro II) e de equipamentos de apoio (Quadro III), relativos aos meses de abril, maio e junho de 2014.


Estes índices encontram-se publicados em Diário da República, 2.ª série — N.º 1 — 2 de janeiro de 2015 (Aviso n.º 3/2015).  



COMO ATUALIZAR


Os índices são disponibilizados em ficheiro e os scripts estão disponíveis abaixo para as versões 8, 8.10 e 9.0 em:


•    Versão 8

•    Versão 8.10

•    Versão 9 


Estes ficheiros XML contêm os índices relativos aos meses de abril, maio e junho de 2014. A importação deve ser efetuada através do “Serviço de Importação de Índices”, disponível no Administrador, que permite importar e atualizar índices em várias bases de dados em simultâneo. 



COMO IMPORTAR OS ÍNDICES DE REVISÃO DE PREÇOS


O utilitário de importação de índices de revisão de preços proporciona uma forma rápida de atualizar índices quando estes são alterados ou disponibilizados. Este utilitário está disponível para os administradores já que se trata de uma operação que deverá ser no máximo mensal. Periodicamente serão fornecidos pela PRIMAVERA os Índices no formato de importação.


  1. Aceder ao Administrador | [Empresa] | Construção | Importação de Índices; 
  2. Próximo; 
  3. Selecionar o ficheiro de índices a importar. O ficheiro deverá ter extensão .XML. Próximo;
  4. Selecionar os meses/anos dos índices a importar. Próximo; 
  5. Selecionar as regiões dos índices a importar. O sistema sugere uma região destino, mas poderá ser alterada se necessário. Próximo; 
  6. Selecionar as empresas às quais os índices deverão ser importados. Próximo; 
  7. Opcionalmente, selecionar as opções disponíveis:Atualizar as Empresas em que os índices já existem - quando ativa, os Índices existentes são apagados e recriados. Isto significa que quaisquer valores modificados nos Índices existentes serão perdidos;Criar Indicadores quando não existem - significa que ao atualizar, se não existirem todos os Indicadores, eles serão automaticamente criados.
  8. Próximo; 
  9. Terminar.


Após este procedimento deverá ter disponíveis os Índices de Revisão atualizados para proceder à Revisão de Preços com os devidos valores dos Índices. 



ÂMBITO

Versões: v8, v8.10, v9.0

Localizações: Portugal