Estamos a viver uma verdadeira revolução tecnológica onde não serão apenas pessoas e processos conectados, mas também objetos.


Com a popularização das redes sem fios e tecnologia mais acessível é cada vez mais usada a conexão entre objetos. Estamos a viver uma verdadeira revolução tecnológica onde não serão apenas pessoas e processos conectados, mas também objetos. É a chamada Internet Of Things. Na Internet das Coisas tudo pode ser conectado a uma rede global, além dos objetos, pessoas e até animais, desde que tenham chips, podem estar interligados. 


Produtos que já beneficiam da Internet das Coisas: 


  • Nike FuelBand SE



A Nike+ Fuelband SE permite a monitorização de todas as atividades diárias através do NikeFuel, dando ainda a possibilidade de os utilizadores se conectarem à aplicação Nike+Fuelband. 



  • Goji Smart Locker



A fechadura Goji Smart Locker criada por Bestard Ribas combina tecnologia virtual e mecânica para detetar quando o smartphone do dono da casa se aproxima, abre a porta e dá as boas vindas. 


  • Skully  Helmets



Os capacetes dos motociclistas também podem ser inteligentes! A Skully adicionou um ecrã onde são projetados sms, direções GPS e imagens enviadas pelas câmaras colocadas em locais estratégicos no capacete.