GESTÃO CS


Consulta NIPC com acesso ao VIES;

Passa a ser possível a introdução automática dos dados dos Clientes, Fornecedores, Contatos e Entidades, depois de preencher as iniciais do país do nº de contribuinte e do nº de contribuinte.


Validação do check-digit do NIF do Cliente nos Dossier Internos;

O utilizador passa também a validar o NIF ao preencher um Dossier Interno, ou seja, mesmo que o cliente não pretenda criar ficha por se tratar de uma compra isolada, o check-digit do seu NIF é validado logo que os dados são inseridos no Dossier – para uma encomenda, por exemplo.


Número de casas decimais no extrato de movimentos de stock parametrizadas (de 0 a 6 casas decimais);

A nova versão 16 do PHC passou a colocar o mesmo número de casas decimais no extrato de movimentos de stock, que consta no parâmetro já existente “Número de casas decimais para preços unitários em Euros (0 a 6)”.


Controlo na emissão de Notas de Crédito de acordo com o despacho 8632/2014;

O PHC 16 passou a controlar as quantidades e valores das respetivas faturas a retificar, não podendo as respetivas notas de crédito ultrapassar as quantidades e valores das faturas.


Data efetiva de entrega dos bens e prestação de serviços de acordo com o despacho 8632/2014;

Data em que os bens foram colocados à disposição do adquirente ou em que os serviços foram prestados nos Documentos de Faturação.


Descontos Financeiros inferiores a 0% ou superiores a 100%;

Passa a ser possível apenas introduzir descontos com percentagens compreendidas entre 0% e 100% nos Documentos de Faturação, Compras de Autofaturação e Recibos de Conta Corrente.


Documentos retificativos de faturas de acordo com o Despacho 8632/2014;

Passa a existir o campo Motivo de Retificação nas Tabelas dos Documentos Financeiros e Recibos de Adiantamento.


Listagem de Contas Correntes com identificação do terceiro no cabeçalho;

Com esta nova funcionalidade, mesmo que o utilizador exporte uma grande quantidade de listagens de clientes e/ou fornecedores em sequência, o risco de confundir todos os dados é minimizado pelo facto de todas as listagens surgirem claramente identificadas com a natureza do terceiro, o seu nome, número de registo e número de estabelecimento.


Validação e Previsão das impressões segundo o Despacho 8632/2014;

Os documentos emitidos pela aplicação passam a ter validações no que concerne aos dados (campos) obrigatórios, sendo que estas validações são efetuadas por tipo de documento (Documentos de Faturação, Dossiers Internos, Recibos de Conta Corrente de Clientes e Autofaturação).


Valores negativos em faturas;

O valor negativo nunca poderá ser superior ao valor positivo da mesma rubrica ou serviço em cada fatura. Caso o acerto, por rubrica, seja superior ao valor positivo, estamos perante uma regularização que obriga a emissão de uma Nota de Crédito.



POS CS


Atualização do Cliente ao utilizar o leitor de código de barras no nº de contribuinte;

Ao preencher o nº de contribuinte num Documento de Faturação no POS Front passa a atualizar os restantes dados do cliente.


Dados de integração entre Sede e Loja;

Passa a ser possível importar/exportar dados entre estabelecimentos.


Pagamentos por TPA disponíveis no POS;

O valor da venda passa a ser comunicado diretamente para o terminal de pagamento.


Possibilidade de realizar Sangrias;

Com a versão 16 já é possível registar Sangrias, quer se façam para depósito, quer para pagamento de pequenas despesas da loja ou qualquer outro motivo determinado pela gerência.



CONTABILIDADE CS


A data da Declaração do IVA assume a Data do Movimento Contabilístico;

Agora, sempre que o utilizador introduza um documento contabilístico, a data do campo “Data Declaração IVA” é atualizada para ficar de acordo com a Data Civil do documento da Contabilidade.


Data Fechada após Produção do Apuramento do IVA;

Após a produção do Apuramento do IVA é apresentado um ecrã onde o utilizador pode definir a data do fecho. Ao definir esta data, é preenchido o valor do parâmetro “Data fechada” da Contabilidade.


Importação dos Mapas de Gestão de acordo com a norma contabilística;

A aplicação passa a filtrar a importação dos Mapas de Gestão em conformidade com a norma Contabilística definida na Ficha Completa da Empresa.


Introdução de linhas de documentos contabilísticos por NIF;

Ao introduzir um documento contabilístico diretamente no ecrã de introdução de documentos, é agora possível, inserindo o nº de contribuinte do cliente, fornecedor ou outros introduzir automaticamente a conta SNC correspondente a esse NIF na grelha de movimentos.



PESSOAL CS


Cálculo de Subsídio de Férias e Subsídio de Natal em Angola;

A aplicação passa a calcular automaticamente o Subsídio de Férias e Subsídio de Natal em conformidade com a Lei Geral do Trabalho de Angola.


Novo ecrã de aprovação de férias;

Com esta nova forma de aprovar férias, o utilizador num único ecrã consegue aplicar filtros, aprovar e desaprovar férias e registar observações.


Verificação de Códigos de Vencimento inativos;

Caso existam códigos únicos inativos, a aplicação não irá aplicar esse mesmo código no processamento do recibo na Emissão automática de Vencimentos.



PHC DIGITAL


Alteração do sistema de validação do Digital;

Um utilizador de PHC CS, que utilize a validação da ficha via Internet, passa a ter a validação do PHC Digital sem necessidade de IP Fixo.


Novo editor de HTML;

Passa a existir um novo editor de HTML. Este editor apresenta excelentes e diversas ferramentas, tais como: formatar texto, alinhar, escolher fonte, entre outras.


Posicionamento do botão “Voltar” em diversos ecrãs;

O utilizador pode retroceder ao ecrã anterior, ao introduzir determinado registo e selecionar diversas opções ou uma opção diferente, pode de seguida voltar ao ecrã anterior.


Atualização dos dados após digitar a referência do artigo;

Agora a o introduzir um artigo através da opção “Introduzir uma linha”, digitar a referência do artigo e utilizar a tecla Tab, todos os campos passam a ser atualizados automaticamente.


Introdução de diversos documentos a partir do Cliente e do Fornecedor;

Na ficha de Cliente passa a ser possível introduzir Documentos de Faturação, Dossiers Internos e Recibos e na ficha de Fornecedor passa a ser possível introduzir Documentos de Compra, Dossiers internos e Pagamentos.


Visualização de documentos certificados;

Passa a surgir ao utilizador no canto superior direito um símbolo em forma de cadeado, bem como a informação “Documento assinado digitalmente”, permitindo facilmente saber que o documento é assinado.


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